Gamboa Nova transmite on-line shows de blues e espetáculo teatral

O projeto Replay Gamboa, promovido pelo Teatro Gamboa Nova em seu canal no YouTube, apresenta uma programação bem diversificada neste fim de semana. Durante a pandemia a plataforma reapresenta on-line espetáculos que foram exibidos do palco do Gamboa. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada) e estão à venda no site do teatro.  

A programação começa nesta sexta-feira (23), a partir das 19h, com o show Bate Papo Musicado – 40 Anos de Carreira, em que o cantor Amadeu Alves mostra um compilado das quatro décadas de sua trajetória musical e artística. O show, apresenta um pouco da origem, influências e produção autoral de Amadeu Alves, além do trabalho com o teatro e o Circo Picolino, o forró, As Ganhadeiras de Itapuã, a Casa da Música e a Rede Sonora.

No sábado (24), às 17h, o Replay Gamboa abre espaço para o blues no show Julio Caldas Blues Trio. O multi-instrumentista e pesquisador dos instrumentos de cordas populares Julio Caldas, ao lado do baixista Maurício Roque e do baterista Eric Dutra apresenta músicas autorais e releituras de clássicos do blues, como BB King, Eric Clapton, Jimi Hendrix, Robert Johnson e Freddie King. 

À noite, a partir das 19h, a peça Inferno é reexibido no canal do Gamboa no YouTube. No espetáculo solo, a atriz Ana Paula Bouzas dá vida à Vânia, a “moça da faxina”, que provoca reflexões ao falar sobre as zonas de preconceito e invisibilidade em que muitos personagens são colocados. Subestimada na complexidade de sua existência e no poder de sua narrativa, Vânia cria um raciocínio extremamente ácido e bem-humorado a partir do olhar enclausurado no canto da casa por onde se guarda os entulhos da vida.

No domingo (25) uma dobradinha de shows encerra o final de semana do espaço. Às 17h, o público pode rever show Num Canto de Bar, da cantora Rita Soll e do multi-instrumentista André Luba. A dupla apresenta canções que são constantemente pedidas pelos frequentadores de bares e restaurantes, aguçando memórias divertidas e românticas. Já às 19h é a vez do show Naturalmente ganhar reexibição. Nele a cantora Guida Moira apresenta releituras de canções de artistas como Raul Seixas, Mercedes Sosa, Caetano Veloso, Lô Borges e Gilberto Gil. O show abre espaço também para canções autorais e novas.