Show do A-ha em Salvador é adiado para 2022

O show da turnê mundial Hunting High And Low da banda norueguesa A-ha na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi adiado para 2022. A informação foi confirmada pela produtora responsável pela turnê do A-ha no Brasil, a Move Concerts. Todos os shows da banda na América do Sul previstos para 2020 e reagendados para 2021 não serão realizados mais este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus.

A apresentação da turnê, que comemora os 35 anos do A-ha, não tem datas definidas no Brasil, mas está confirmada para 2022. Além da Arena Fonte Nova, na capital baiana, o A-ha irá apresentar Hunting High And Low também no Expominas, em Belo Horizonte; no Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro; no Espaço das Américas, em São Paulo; e no Teatro Positivo, em Curitiba.

Formado pelo vocalista Morten Harket, o tecladista Magne Furuholmen e o guitarrista Pål Waaktaar-Savoy, o A-ha é dono de grandes sucessos desde a década de 1980. Músicas como Take On Me, se tornaram clássicos do grupo norueguês. A canção do álbum de estreia Hunting High and Low atingiu o primeiro lugar nas paradas musicais de toda a América, levando o A-ha a uma tour por 16 países e 113 cidades. Ao longo desses 35 anos de carreira, a banda lançou nove álbuns de estúdio e 40 singles, que venderam mais de 60 milhões de cópias em todo o mundo e influenciando gerações de novos artistas. Mesmo com tantos anos de carreira, a banda continua se apresentando regularmente com sua formação original.

Palco do A-Ha em Salvador

Desde que foi inaugurada em abril de 2013, a Arena Fonte Nova já recebeu jogos da Copa das Confederações, da Copa do Mundo 2014, das Olimpíadas Rio 2016 e da Copa América 2019, além de grandes shows internacionais. Já se apresentaram na Fonte Nova artistas como: Elton John, Paul McCartney, Roger Waters, David Guetta e Ivete Sangalo, além do evento em celebração à Canonização de Santa Dulce dos Pobres, que contou com mais de 52 mil espectadores.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.