Replay Gamboa traz peça teatral e shows de samba e com canções de Caetano e Gil

O espetáculo teatral Encontro com Godot e os shows Nossos Retratos: Canções de Caetano e Gil e a Roda de Samba do Brasil Pandeiro abrem, neste fim de semana, a programação de maio do Replay Gamboa. O projeto reapresenta online espetáculos teatrais e shows musicais que aconteceram no palco do Teatro Gamboa, em Salvador, com ingressos à R$10 (meia entrada) e R$20 (inteira). As transmissão na plataforma virtual do teatro e os ingressos podem ser adquiridos no site www.teatrogamboaonline.com.br.

Neste sábado (dia 1º/05), a partir das 17h, o Replay Gamboa reapresentação o show que reúne os músicos Carlos Barros e Harlei Eduardo em uma homenagem a Caetano Veloso e Gilberto Gil. O repertório de Nossos Retratos: Canções de Caetano e Gil, passeia pelos mais de 50 anos de carreira dos cantores e compositores baianos, representantes do movimento tropicalista.

Na sequência, às 19h, o músico Jonga Lima recebe Pedrão Abib no Roda de Samba do Brasil Pandeiro. No evento que marcou os 10 anos do programa Brasil Pandeiro, da Rádio Educadora, Pedrão vai apresentar o Reviravolta, que se baseia no álbum homônimo lançado durante a pandemia, com 11 canções autorais inéditas do sambista.

No domingo (dia 2), o Replay Gamboa mescla espetáculo cênico e música. Às 17h, será apresentada peça teatral Encontro com Godot, da autoria de Rodopho Menezes. Inspirado no dramaturgo Samuel Beckett, o espetáculo solo leva ao palco online o ator Vado Souza como o homem que agora vive o estado de incerteza e solidão.

Já às 19h acontece a segunda edição do Roda de Samba do Brasil Pandeiro, dessa vez reapresentando o show do cantor e compositor Tito Bahiense. O soteropolitano da Cidade Baixa, que atua como backing-vocal e arranjador de Ivete Sangalo, traz ainda em seu currículo a composição da música Logus Pé, gravada por Gal Costa no CD Hoje, de 2005.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.