Cantor Otto lança músicas inéditas em show gravado no Inhotim em Cena

O cantor e compositor Otto lança duas músicas inéditas do novo disco, Canícule Selvagem, em show gravado pelo projeto Inhotim em Cena. A apresentação aconteceu na Estufa Equatorial, do Instituto Inhotim, em Minas Gerais, e será transmitida, neste sábado (dia 17), às 11h, no site e no canal do YouTube do Inhotim. O ambiente é dedicado ao cultivo de plantas da coleção que precisam de condições controladas de umidade e temperatura. Trata-se de um espaço restrito, aberto ao público apenas em situações especiais.

Bastante emocionado durante as gravações, Otto comparou o lugar a um templo de renascimento. Cercado de plantas das mais diversas espécies, ele lembrou que esses são seres sensíveis e, ao mesmo, importantíssimos para nossa sobrevivência. “Considero um renascimento meu estar aqui com todo esse verde e, neste momento tão difícil para o Brasil, ficar em meio à ciência e à arte”, disse. Além das duas músicas novas, Otto preparou um repertório com sucessos de álbuns lançados ao longo de sua carreira. Canícule, a canção título do álbum, é uma homenagem à música francesa, com uma pegada mais eletropop. Já Anna, mais eletrônica, tem participação de Nina Miranda.

Programação do Inhotim em Cena

O Inhotim em Cena 2021 tem sido uma importante ferramenta de fomento da produção de artistas durante a pandemia. O projeto já apresentou o show de Arnaldo Antunes, que continua disponível no YouTube do Inhotim e já teve mais de 27 mil visualizações. A próxima atração do Inhotim em Cena será Pedro Luís e Orquestra de Câmara Inhotim, dia 14 de agosto. A programação cultural do Inhotim tem patrocínio do Instituto Cultural Vale.

Durante o período de recesso escolar (até 1º de agosto), o Instituto Inhotim está de portas abertas aos visitantes de quarta a domingo, com limitação da capacidade de público (500 pessoas), uso de máscara e álcool em gel, entre outras medidas. Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente pelo site Sympla. Confira no site todas as regras de visitação. Os ingressos custam R$ 44 (inteira) e R$ 22 (meia-entrada). Na última sexta-feira de cada mês (exceto em feriados) a entrada é gratuita. Há ainda a opção de passaporte, para quem deseja visitar o instituto em mais de um dia. Para os moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim, todos os dias são de entrada gratuita.