Quem somos

SITE RAFAEL VELOSO.COM.BR foi criado em 20 de fevereiro de 2003, são quase 20 anos no ar. A página que começou em formato de blog para compartilhamento da produção textual, do então estudante de jornalismo, cresceu e se tornou um site com foco em notícias de cultura, lazer, comportamento, tecnologia e serviços. Em 2010 o site ficou entre os cinco finalistas nacionais do Prêmio Top Blog, na categoria Cultura Profissional e conquistou leitores nas mais diversas localidades do mundo. O Site Rafael Veloso.com.br é editado pelo jornalista Rafael Veloso.

Foto: Ulisses Dumas / Ag. Argo Imagens
Foto: Ulisses Dumas / Ag. Argo Imagens

RAFAEL VELOSO é jornalista, formou-se pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Foi assistente de produção na Casario Editora e estagiou no extinto jornal Notícias Metropolitanas, na Agência de Textos (atual ATcom), na Secretaria de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT da Bahia) e na produção dos programas Soterópolis, da TVE – Educativa da Bahia e Conexão Transamérica, da Rádio Transamérica FM Salvador. Trabalhou na assessoria de comunicação do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (Simm), vinculado a Prefeitura Municipal de Salvador, entre maio de 2010 e janeiro de 2013.

Realizou trabalhos freelancers escrevendo textos para publicações corporativas, além de colaborar com a ATcom – empresa responsável pela assessoria de imprensa da Itaipava Arena Fonte Nova (estádio baiano para as copas das Confederações e do Mundo de 2014) -, em dias de jogos e grandes demandas da imprensa entre 25 de março a 1º de setembro de 2013.

Entre maio de 2013 e maio de 2018, foi assessor de imprensa na agência ATcom, atendendo as contas como: Braskem, Bradesco Saúde, Clínica Holiste Psiquiatria, colégios Anchieta e São Paulo, Hospital Salvador, Mercado do Rio Vermelho – Ceasinha, entre outros jobs. Entre maio de 2018 a dezembro de 2020, foi coordenador de Atendimento da agência, além de atender diretamente aos clientes: Itaipava Arena Fonte Nova, Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia – Sinapro-Bahia e Centro Universitário Jorge Amado – Unijorge.