Broncas do Rafa – O país do jeitinho, tem jeito?

Por Rafael Veloso*

Nunca se viu estourar na mídia brasileira tantos casos de corrupção, em vários setores da sociedade, deixando de ser uma exclusividade dos políticos. As CPI’s vão se espalhando por quase todos os estados, aumentando o número de acusações e envolvidos. O desvio de milhões de dólares da Previdência Social, feito pala advogada Georgina de Freitas, a violação do painel do senado, a fabricação de pílulas anticoncepcional feitas de farinha, além da “ajudinha” dada a algumas empresas falidas, por parte de órgãos do governo, como a extinta SUDAM e o BNDS, são alguns dos casos que os brasileiros exigem respostas.

A população cansada de permanecer “deitada eternamente em berço esplêndido”, está acordando para a realidade e cobrando dos governantes uma atitude mais eficaz contra esse “mar de lama”, que envolve autoridades, empresários e políticos corruptos. Só assim, quando for criado em cada cidadão a real consciência de que o motorista que subornar um guarda de trânsito para não ser multado, está contribuindo para que o Brasil continue sendo conhecido como o país da “lei de Gérson”. Só com o fim da impunidade, é que se poderá dizer que o país do jeitinho, tomou jeito.

*Texto escrito em 13 de junho de 2002.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *