Pesquisar por:
As super ofertas de Alex Góes: cantor lança seu quarto CD em Salvador
As super ofertas de Alex Góes: cantor lança seu quarto CD em Salvador

Mesmo concorrendo com um grande evento reunindo 20 artistas da Axé Music, o show de lançamento em Salvador, do quarto CD do cantor e compositor Alex GóesSupermercado do Eu -, realizado no último dia 17, lotou a Praça Tereza Batista, no Pelourinho.

Esbanjando simpatia e bom humor, Alex cantou os antigos e os novos sucessos, sempre com a ajuda da plateia – um público cativo, composto por pessoas de diversas faixas etárias -, que se rendeu ao comando do cantor e,  em coro, cantou todas as músicas. Foi uma noite para consagrar uma carreira iniciada em julho de 1994, num primeiro show realizado no Teatro Expresso Baiano, do Clube Baiano de Tênis, quando ainda era conhecido como Alex e Banda.

Ao longo desses 11 anos, Alex Góes vem recebendo o reconhecimento popular nos palcos e já lançou quatro discos de forma independente, todos com composições próprias, reunindo influencias nacionais e internacionais do rock oitentista.

Supermercado do Eu – O quarto CD de Alex Góes, musicalmente é quase uma sequência do anterior, Terceiro Cd. A sonoridade é apenas um pouco mais leve, explorando menos as distorções da guitarra e valorizando ainda mais os violões de aço e o piano. O CD conta com a participação especial de Paulinho Moska, na faixa Amargura. A música de trabalho – Autodestruição -, já está tocando em algumas rádios do Rio de Janeiro e de Salvador.

Em seu site na Internet o artista explica o que é o Supermercado do Eu. “O título do trabalho veio do fato de ter percebido que a maioria das músicas escolhidas para o repertório, falava de sentimentos da alma de cada um. Os nomes das faixas, portanto, seguiram essa linha, dentro do universo de sentimentos e, por isso, agrupei todos nas prateleiras do Supermercado do Eu”, destaca Alex.

Arestides Baptista/Agência A TARDE
Broncas do Rafa – Na falta de criatividade, “vale a pena ler de novo”

Da Série: Analisando o trabalho dos coleguinhas

Parece que a equipe editorial do jornal A Tarde anda com problemas para fechar a edição de domingo. Não é pelo excesso de informação que não caibam nas páginas. Pelo contrário, falta reportagem para preencher as páginas do período. Os jornalistas podem ajudar aos coleguinhas de A Tarde a encontrarem algumas pautas interessantes.

Para se ter uma ideia o jornal somente neste ano publicou três reportagens de página inteira tratando do mesmo assunto: pessoas que decidiram morar sozinhas. A primeira foi da repórter Tatiane Freitas, em 10 de abril, intitulada: “Um é bom, dois é demais – Jovens independentes, homens e mulheres separados aumentam o time das pessoas que moram só e desfrutam ‘sem grilos’ a própria companhia“.

A segunda foi: “O preço da liberdade é altoNo ímpeto de sair da casa dos pais, poucos são os jovens que realmente têm consciência dos encargos que isso trará“, de autoria de Daniela Silva, publicada na edição do dia 22 de agosto. Marcos Casé foi o autor da terceira reportagem do tema, publicado no dia 24 de setembro, com o título: “Eu e eu mesmo – Mesmo sem contar com o conforto e a mordomia da casa dos pais, muita gente prefere a liberdade de morar só“.

No domingo, dia 16/10, “o jornal mais lido do Norte/Nordeste” publicou uma reportagem sobre a lucratividade na venda de produtos porta a porta. Nenhum problema se a matéria já não houvesse sido publicada na capa do caderno Empregos & Mercado, semanas antes. Inclusive com a mesma foto, onde um rapaz simula uma abordagem a uma cliente de uma famosa marca brasileira de cosméticos. Como diz o nosso presidente: “assim não pode, assim não dá”!