Grupo JCPM, do Salvador Shopping, anuncia novo centro de compras no CIA-Aeroporto

Salvador vai ganhar mais um novo shopping center. É o que afirmou o empresário João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo JCPM, do Salvador Shopping, durante coletiva de imprensa, na última sexta-feira, dia 8 de agosto. Situado em uma área que vem crescendo e se valorizando rapidamente com a expansão imobiliária, o Salvador Norte Shopping será construído em um terreno de aproximadamente 85 mil metros quadrados (próximo a Rótula do Aeroporto) no Complexo Aeroviário 2 de Julho, próximo ao Aeroporto Internacional de Salvador.

O investimento do novo centro de compras é de R$ 200 milhões e irá criar aproximadamente três mil empregos diretos após sua inauguração, prevista para outubro/novembro de 2010. O Salvador Norte Shopping contará com 215 lojas (202 satélites), quatro âncoras, um Hiper Bompreço, quatro megalojas, três mini-âncoras, praça de alimentação, cinemas, diversão eletrônica e amplo estacionamento com 2.502 vagas.

Segundo João Carlos Paes Mendonça, a região do Aeroporto tem uma forte carência para equipamentos deste segmento. “O Salvador Norte Shopping virá preencher uma lacuna e trará conforto e segurança na hora das compras para os moradores da região da Paralela, São Cristóvão, Itapuã e Villas do Atlântico e Lauro de Freitas”, disse.

O projeto arquitetônico é dos arquitetos André Sá e Francisco Mota, os mesmos que fizeram o projeto do Salvador Shopping, e a construção ficará a cargo da Andrade Mendonça.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.