Festival de Cultura Japonesa terá sessões de acupuntura

Quem for conferir o Festival da Cultura Japonesa no Brasil, realizado de 29 a 31 de agosto, no Parque de Exposições de Salvador, vai poder conhecer um pouco mais da acupuntura, técnica milenar da Medicina Tradicional Oriental que consiste na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo para obter efeitos terapêuticos. Profissionais desta área da medicina vão oferecer ao público a oportunidade de experimentarem a técnica auriculoterapia, especialidade da acupuntura que consiste na aplicação de sementes em pontos estratégicos da orelha, proporcionando um bem-estar quase imediato.

Com base nos fundamentos da Medicina Moderna, a técnica da auriculoterapia é constantemente utilizada no tratamento de 200 enfermidades de fundo emocional ou estrutural (ossos e órgãos). “A técnica é recomendada para dores musculares, em órgãos como estômago, para distúrbios intestinais, problemas emocionais, como depressão, ansiedade, além de ajudar no tratamento de alergias, hipertensão e até mesmo na dependência a substâncias como drogas, cigarro e álcool”, afirma o médico acupunturista Jorge Joji Kawano.

Bastante difundida no Sul e Sudeste do país, a técnica alternativa de tratamento vem conquistando seu espaço no Nordeste. “Há profissionais do Rio e de São Paulo que atendem entre 70 a 80 pacientes por dia. O Festival será importante para dar visibilidade a esta técnica milenar e mostrar aos baianos sua importância na cura e no bem-estar das pessoas”, afirma Kawano.

Serviço:

O quê: Festival da Cultura Japonesa

Quando: de sexta a domingo (29 a 31 de agosto)

Onde: Parque de Exposições de Salvador (Av. Luís Viana Filho, 1.590, Itapuã)

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.