Fórum de Vitória da Conquista volta a funcionar dia 16

A Justiça do Trabalho em Vitória da Conquista volta a funcionar, no próximo dia 16, após 15 dias de suspensão do expediente para mudança para a nova sede, o Fórum Trabalhista Juiz Crésio Dantas Alves, que funcionará na Avenida Olívia Flores, próximo ao Cemai. A inauguração do prédio será nesta quinta-feira, às 17h e contará com a presença do desembargador Paulino Couto, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), magistrados, advogados e servidores, além de autoridades locais.

A suspensão do expediente forense, ocorrida entre 26 de fevereiro a 13 de março, foi solicitada pelo juiz Sebastião Martins Lopes, diretor do Fórum. Os prazos que venceram durante o período ficam prorrogados para o primeiro dia útil seguinte à suspensão das atividades (ATO n° TRT5 – 0023/2009, publicado no Diário Oficial do dia 13/02/2009).

O novo prédio, que tem 1.486 m2 de área construída, reunirá num único endereço as duas varas do trabalho existentes na cidade, que funcionavam em ruas diferentes, recebendo anualmente cerca de 1.160 novos processos cada. A arquitetura segue o padrão dos novos fóruns do TRT5, a exemplo dos recém-inaugurados em Itabuna e Porto Seguro

Ascom/TRT5 – 10/03/2009. Mais um texto produzido na Assessoria de Comunicação (ASCOM) do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5).

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.