TVE reprisa doc sobre a ascensão e a queda da lavoura cacaueira

Por causa da grande repercussão, a TVE Bahia volta a exibir neste sábado (30), às 18h, o documentário Os Magníficos, do diretor francês radicado em Salvador, Bernard Attal. O documentário retrata a ascensão, a queda e a superação da lavoura cacaueira do sul da Bahia, através do drama de três personagens, que tiveram uma queda vertiginosa em seu padrão social e precisaram se adaptar e reconstruir suas vidas a partir de uma nova realidade.
Os Magníficos foi um dos projetos baianos selecionados pela quarta edição do DOCTV (Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro), parceria do Ministério da Cultura com as TVs públicas de todo o país e a produção audiovisual independente. A iniciativa garante exibição em rede nacional dos 55 documentários da atual temporada (seis deles baianos). Este é o primeiro documentário de Attal, autor dos curtas 29 Polegadas (2005), Ilha do Rato (2006) e A Bicicleta (2009).
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=FgY1s5HasTU]

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.