MEC prorroga pré-inscrição para formação continuada

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até o dia 28 deste mês, o prazo de pré-inscrição nos cursos de formação continuada. Professores de escolas públicas podem se candidatar a cursos de curta duração e a uma especialização ofertados por instituições de ensino superior.
Há mais de 350 mil vagas abertas em cursos como educação em direitos humanos, diversidade, relações étnico-raciais, mediadores de leitura e uso de computador na escola. Nas especializações, há mais de 20 mil vagas.
Para participar, o professor deve fazer a pré-inscrição na Plataforma Freire. A secretaria estadual ou municipal de Educação à qual o professor está vinculado analisa e valida, ou não, a pré-inscrição.
Após essa etapa, a secretaria autoriza a participação no curso e comunica à instituição de ensino superior, que matricula o professor. A previsão de início das aulas é o primeiro semestre deste ano.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *