Biblioteca Pública expõe literatura brasileira em quadrinhos

Segue em cartaz, até 30 de março, na Sala de Exposições do segundo andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, a exposição Literatura brasileira em quadrinhos: o humor gráfico em cartum, charge, caricatura e tiras.
A idéia principal da exposição é divulgar o acervo da instituição e apresentar a importância dos quadrinhos para o âmbito cultural e político por meio da arte e do humor gráfico, uma vez que quadrinhos não são apenas voltados para o público infantil.
A biblioteca tem um vasto material que mostra o histórico desse tipo de literatura, com livros, fotos em reprodução A2, cartazes e reproduções de histórias em quadrinhos e as próprias revistas em expositores. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h.
Histórico – Os quadrinhos surgiram no século XIX, inicialmente, pelos cartuns. Depois, acabaram se popularizando com as tirinhas. As charges também surgiram nesse mesmo período. No Brasil, os quadrinhos começaram a ganhar força nas páginas dos jornais.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.