Blocos afros e afoxés terão mais destaque no Troféu Dodô & Osmar 2010

Os blocos afros e afoxés que desfilam no carnaval de Salvador terão mais um motivo para comemorar. Este ano, o Troféu Dodô & Osmar, que acontece no dia 23 de março, no TCA, dará maior destaque aos blocos de raízes africanas. Na 19ª edição do prêmio, os segmentos ganharão mais reconhecimento a partir da criação de seis novas categorias: Melhor Afoxé, Melhor Afro, Melhor Bloco Afro Infantil, Melhor Cantor de Bloco Afro, Melhor Cantora de Bloco Afro e Melhor Fantasia Afro.

Segundo dados da Saltur, órgão que administra o carnaval de Salvador, 63 blocos afros e 24 afoxés percorrem as tradicionais ruas e avenidas durante o período da folia. A inserção das novas categorias foi comemorada por representantes de blocos. O presidente da Federação das Entidades Negras Walmir França afirma que a iniciativa do Grupo A Tarde é uma homenagem honrosa para a entidade ganhadora. “Este é um reconhecimento à pujança dos blocos afro, que mesmo com poucos recursos, vão para a rua com a autoestima alta”, diz,

Fonte: Agência de Textos Comunicação Integrada

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.