Campanha volta às aulas orienta pais e alunos no trânsito

Atravessar na faixa de pedestre e olhar atentamente para os dois lados são alguns dos assuntos que estão sendo destacados pela Campanha Volta às Aulas, que começou hoje (2/03). A iniciativa é da Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito (CS) do Detran/BA, e tem como objetivo alertar os pais e estudantes de suas responsabilidades no trânsito.
Os colégios Rafael Serravale e Thales de Azevedo são os primeiros a receber as ações educativas que pretendem garantir um trânsito mais seguro próximo às escolas. Durante a ação, que acontece até a próxima segunda-feira (8/03), nos turnos matutinos e vespertinos, a equipe da CS estará em veículos plotados e os educadores uniformizados com camisas e bonés da campanha, fazendo a distribuição de panfletos e orientando alunos e motoristas quanto ao comportamento no espaço público.
Outro alerta que o Detran faz é sobre o cuidado na contratação do transporte escolar. Os pais, que optam por esse serviço, devem verificar se o veículo está devidamente regularizado na STP (Superintendência de Transportes Públicos),
saber se o motorista tem carteira de habilitação compatível ao veículo e se esse serviço dispõe também de auxiliares que acompanhem as crianças na entrada e saída do veículo. Outro detalhe é observar se o transporte está equipado com os itens de segurança exigidos por lei e se não há excesso na quantidade de crianças transportadas.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.