Edital destina R$ 14 milhões para projetos em recursos hídricos

Instituições de pesquisas tem até o dia 23 de março para inscreverem seus projetos em recursos hídricos no edital da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Serão oferecidos R$ 14 milhões para apoiar redes de pesquisa e desenvolvimento tecnológico nas áreas de hidrologia, hidráulica e hidrogeologia.

Os projetos devem ter como objetivos específicos, entre outros, a geração de conhecimento voltado para o uso sustentável da água e a proteção dos ecossistemas. Os temas são: Hidráulica Fluvial, Estuarina e Costeira e Hidráulica de Condutos Forçados; Hidrologia Regional; Bacias Representativas Urbanas e Rurais; e Hidrogeologia Urbana e Regional. Mais informações no edital, disponível no aqui.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.