Após lançamento portal de R$ 7,5 milhões fica fora do ar

Tela do novo Portal Brasil com problemas de conexão

O Portal Brasil lançado nesta quarta-feira (dia 3/03), em cerimônia em Brasília com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apresentou problemas de conexão. O novo portal custou R$ 7,5 milhões e exigiu um trabalho de três anos para sua reformulação. Ao tentar entrar, o conteúdo não aparece e há somente a mensagem: “Estamos trabalhando para melhorar o desempenho do portal Brasil e em algumas horas você poderá acessá-lo novamente”.

Segundo informações da Folha de São Paulo, a Secretaria de Comunicação do governo confirmou a indisponibilidade temporária do problema, e informou que a previsão é de normalização à tarde (dia 4/03), mas não soube dizer o motivo do problema. O objetivo do site é reunir cerca de 500 serviços e informações sobre ações e programas federais que antes estavam dispersas por diversos sites.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.