Harildo Déda volta a cartaz com A última sessão de Teatro

O espetáculo A última sessão de Teatro reestreia nesta sexta-feira (dia 12), às 20h, no Teatro Martim Gonçalves, no Canela, em Salvador. A peça, com texto e direção de Luiz Marfuz, marca os 70 anos de Harildo Déda, ator, diretor e professor da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

No palco, Déda vive um personagem, também de 70 anos, que acaba esquecendo as falas durante os espetáculos. O problema de memória leva o artista abandonar os palcos. Depois, a pedido de uma amiga, passa a dar aulas de interpretação a um ator em início da carreira, o que faz o veterano repensar a decisão de abandonar o teatro. O espetáculo levanta, ainda, discussões a respeito da arte de atuar, o teatro contemporâneo e o significado da profissão.

Carreira

Aos 70 anos, o mestre Harildo Déda tem em no currículo quase 70 espetáculos teatrais. Atuou e dirigiu montagens como: A Vida de Galileu, de Bertolt Brecht, Hamlet, de William Shakespeare, e Seis Personagens à Procura de um Ator, de Pirandello. Na televisão, participou das minisséries O Pagador de Promessas (1988), “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1998) e “Carga Pesada” (2004). No cinema, atuou nos filmes “Tieta do Agreste” (1996), “Central do Brasil” (1998), “Cidade Baixa” (2005) e “Orquestra dos Meninos” (2008).

Serviço:

O quê: Peça A Última Sessão de Teatro

Onde: Teatro Martim Gonçalves – Escola de Teatro da Ufba (Av. Araújo Pinho, 292, Canela)

Quando: sextas, sábados e domingos (até 04 de abril), às 20h

Quando: ingresso a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

Informações: (71) 3283-7862

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.