Buena Vista Social Club faz show no Porto da Barra neste sábado

O grupo Buena Vista Social Club transforma a praia do Porto da Barra, em Salvador, numa verdadeira festa cubana, neste sábado (13/03), a partir das 22h. O show encerra a terceira edição do projeto Espicha Verão, que em 2010 promoveu apresentações de Carlinhos Cor das Águas, Paulinho Boca de Cantor, Filhos de Ghandy, Alice Caymmi, Jussara Silveira, Carlos Gazineu, Juan e Ravena, Aloísio Menezes, Márcia Short e Isabela Taviani. Além das atrações musicais, o público pôde acompanhar mostra de cultura popular e realizar atividades esportivas nas areias do Porto da Barra.

Criado, em 1996, pelo compositor cubano Juan de Marcos e pelo guitarrista americano Ry Cooder, e ganhador de um Grammy dois anos depois, o Buena Vista Social Club reuniu músicos veteranos de Cuba, convertendo-se no fenômeno mais importante da música cubana nos últimos 50 anos. A banda se tornou referência da música da ilha, graças ao documentário produzido por Ry Cooder e Wim Wenders. Estrela da formação original e referência viva do filme, Barbarito Torres vai se apresentar acompanhado de grandes nomes da música cubana, como Ignácio Mazacote, destaque do grupo La Sonora Cubana, Rodolfo Argudin e convidados, em homenagem à América Latina.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.

2 thoughts on “Buena Vista Social Club faz show no Porto da Barra neste sábado

  • 23/03/2010 em 19:02
    Permalink

    Danili,
    Muito boa sua indicação. O “CD e DVD Omara Portuondo e Maria Bethânia” foi lançado em 2008 pela Biscoito Fino.
    Abraços,
    Rafael Veloso

  • 22/03/2010 em 08:01
    Permalink

    Conheça um pouco mais de Omara Portuondo, cantora de uma voz firme e marcante, no DVD gravado com Maria Bethânia em 2008.

Fechado para comentários.