Festival Nacional de Teatro da Bahia apresenta 23 espetáculos a preços populares

Desta segunda-feira (dia 15) até o próximo domingo (dia 21), Salvador será a capital brasileira do Teatro. É a segunda edição do Festival Nacional de Teatro da Bahia que apresenta 23 espetáculo a preços populares, com ingressos de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Serão 32 apresentações que movimentarão seis teatros, o Centro Cultural Plataforma, o Largo 2 de Julho e o Hospital das Clínicas, que teve uma de suas enfermarias transformadas em uma sala teatral.

Nesta segunda edição, o Festival Nacional de Teatro da Bahia avaliou 145 projetos para selecionar os 10 espetáculos nacionais. Entre eles estão Balada de um Palhaço (Goiás), Circo dos Objetos (São Paulo), De um lugar para o Outro (São Paulo), Solas de vento (São Paulo), Mão na luva (São Paulo), Uma noite em Claro (São Paulo), Males do Tabaco (São Paulo), Sobre mentiras e segredos (Rio de Janeiro), Nada, nenhum e ninguém (Paraíba), e As aventuras de uma viúva (Paraná).

A mostra baiana representada pelas peças teatrais Nhô Guimarães; Seu Bonfim; Balada de um palhaço; Dia de Circo; Mulher Popular Brasileira; Palharia, Palhaço, Palhaçaria; entre outras. O Festival Nacional de Teatro da Bahia, promovido pela Cooperativa Baiana de Teatro (CBT) com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), terá ainda, a realização de ciclos de debates e oficinas. A programação completa pode ser conferida no site www.cooperativabaianadeteatro.com.br.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.