Procon realiza ações educativas no Dia Mundial do Consumidor

Para comemorar o Dia Mundial do Consumidor, hoje (15/03), o Procon/BA vai realizar palestras e ações educativas avaliando as mudanças e conquistas ocorridas desde a publicação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) brasileiro. Durante todo o dia, estão programados eventos, a começar com uma ação educativa na Estação Rodoviária de Salvador, das 9 às 12h, com distribuição de folders e cartilhas. A partir das 15h, acontece uma palestra no auditório da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (CAB) com o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Antônio Pessoa Cardoso, com o tema Um Dia na Vida do Consumidor.
Um dos maiores avanços do CDC é o reconhecimento da vulnerabilidade e necessidades do consumidor. Na relação de consumo, o CDC preza pela igualdade, liberdade, segurança, proteção dos interesses econômicos, melhoria da qualidade de vida e a transparência e harmonia entre fornecedores e consumidores.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.