Companhia Ballet de Londrina se apresenta em Salvador

Foto: Izabela Figueiredo

Cia de Ballet de Londrina no espetáculo "Para acordar os homens e adormecer as crianças"

“Para acordar os homens e adormecer as crianças” é o título do espetáculo que a Cia. Ballet de Londrina apresenta, hoje e amanha (dias 16 e 17/03), às 20h30, no Teatro Jorge Amado, na Pituba. Fruto do processo de criação coletiva dos 12 bailarinos, que compõem a companhia paranaense, o espetáculo aborda em uma hora de duração a perda da criança que um dia esteve em todos nós, a angústia que o tempo presente traz no dia a dia e a esperança de um mundo menos pesado. A coreografia busca a reflexão sobre a transitoriedade entre o ócio e o conceito carpe diem, de viver intensamente a vida.
A Companhia – Criada em 1993, a Cia. Ballet de Londrina é reconhecido pela crítica especializada como uma das melhores companhias de dança contemporânea fora do eixo Rio – São Paulo.  O grupo já montou 22 espetáculos, fez 11 turnês nacionais, 10 viagens internacionais, totalizando mais de 500 apresentações para um público estimado em 150 mil pessoas.
Serviço:
O que: Ballet de Londrina
Local: Teatro Jorge Amado (Av. Manoel Dias da Silva, 2177 – Pituba)
Horário: 20h30
Ingressos: R$10
Informações: 3525-9708

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.