Exposição fotográfica marca o Dia Mundial da Água

Para marcar o Dia Mundial da Água, celebrado hoje, 22 de março, o Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ) promove a exposição coletiva Água e gente, até quarta-feira (dia 24), no Espaço Gourmet do Salvador Shopping, em Salvador. Na mostra, os fotógrafos André Carvalho, Yordan Bosco, Manoel Filho e Tito Casal, funcionários da assessoria de comunicação do Instituto, retratam a relação de diversas comunidades com os rios baianos.

Desde 2007, eles percorrem as regiões do Rio São Francisco, Paraguaçu, Litoral Norte, Chapada Diamantina, Oeste, Sul e Extremo-Sul. São imagens de comunidades de terreiros, de pescadores, de indígenas, entre outros povos, que utilizam as águas fluviais como meio de sobrevivência.

O Dia Mundial da Água foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, com o objetivo de alertar sobre a importância da qualidade da água para a humanidade e seu uso sustentável e consciente.

Serviço:

O quê: Exposição fotográfica Água e gente

Onde: Espaço Gourmet do Salvador Shopping (Piso L1)

Quando: no horário de funcionamento do shopping até o dia 24 de março

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.