Ações educativas no Dia Mundial de Combate à Tuberculose

Para marcar o Dia Mundial de Mobilização para o Combate à Tuberculose, hoje (24/03), o Programa Estadual de Controle da Tuberculose do Hospital Especializado Octávio Mangabeira (HEOM), em parceria com o Laboratório Central do Estado (Lacen), realiza ações educativas.
Das 9 às 11h, no HEOM, em Nazaré, será ocorre o VIII Seminário sobre o controle da Tuberculose. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a gravidade da doença, além de unir esforços para alcançar a meta de curar 85% dos casos e reduzir o abandono do tratamento para menos de 5%.
Na Bahia, foram diagnosticados 5.296 novos casos da doença, com 343 óbitos, no ano passado. A tuberculose é a maior causa de morte por doença infecciosa em adultos e a sua prevenção é considera uma emergência mundial pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.