Gripe suína já matou 36 pessoas no Brasil neste ano

Até o dia 20 deste mês, 36 pessoas morreram de influenza A (H1N1) – gripe suína este ano no país, segundo levantamento do Ministério da Saúde. A Região Norte foi a que registrou o maior número de mortes (24), seguida pela Região Sul (7). Em 2009, 2.051 mortes ocorreram no Brasil devido à pandemia, que teve início em abril do ano passado.
Pelo menos 3,8 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a doença, conforme informações repassadas ao ministério pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde até o momento. A imunização começou no dia 8 de março e a meta é vacinar cerca de 72 milhões de brasileiros até maio.
A segunda etapa da vacinação, que começou no último dia 22, tem como público-alvo: grávidas, crianças de 6 meses a 2 anos de idade e doentes crônicos com menos de 60 anos. Essa etapa vai até o dia 2 de abril.
Fonte: Agência Brasil

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.