Broncas do Rafa – A Internet como cabo eleitoral

Por Rafael Veloso

Foto: Reprodução

Os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Luiz Carlos Azenha, publicaram em nos respectivos blogs Conversa Afiada e Vi O Mundo, notícias sobre o uso da internet e as estratégias de campanha eleitoral para para a web. Os candidatos tanto a presidência, quanto a governadores já descobriram o poder deste não tão novo meio de comunicação.

A rede mundial de computadores terá uma grande responsabilidade nesta campanha, principalmente as redes sociais. E se depender dos cabos eleitoras de todos os candidatos a baixaria vai reinar solta e totalmente descontrolada. Já circulam pelas caixas de e-mail mensagens denegrindo o currículo dos candidatos a presidência, José Serra e Dilma Rousseff. Sem falar dos inúmeros sites que estão sendo criados com essa finalidade. Isso por a campanha ainda não começou!

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.