Caminhada marca Dia Mundial de Luta contra o Câncer em Salvador

O câncer é a segunda maior causa de morte no Brasil, com cerca de 13% do total dos óbitos no país. Uma das armas para combatê-lo tem sido a prevenção, que permite a detecção precoce da doença, com excelentes perspectivas de cura. Para reforçar esta necessidade será realizada, neste sábado (10), a 5ª Caminhada do contra o Câncer. A caminhada, promovido pelo Grupo Cam, terá início no Jardim de Alah, às 8h, e marca o Dia Nacional de Combate ao Câncer.
De acordo com pesquisa do Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2010 devem ocorrer 489.270 casos novos da doença no país. São esperados 236.240 casos de câncer entre os homens e 253.030 entre as mulheres. E mesmo com os constantes avanços da medicina, que propiciaram aumento na chance de cura e da qualidade de vida dos pacientes com câncer, o melhor remédio para esta doença continua sendo a prevenção e a detecção precoce.
A estimativa é que o evento conte com a participação de cerca de 600 pessoas. Na ocasião o Grupo CAM realiza ainda a troca de camisetas por um quilo de alimento não-perecível. As doações serão encaminhadas ao GACC – Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Os participantes poderão ainda, na ocasião, tirar dúvidas com especialistas e auferir a pressão.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.