André Setaro lança coleção “Escritos sobre cinema – trilogia de um tempo crítico”

Escritos sobre Cinema – Trilogia de um Tempo Crítico é o título da coleção literária que o crítico de cinema André Setaro acaba de lançar, em Salvador. São dois volumes, que reúnem uma seleção de textos, resenhas e análises fílmicas escritas por Setaro para jornais e revistas, além de um volume dedicado a linguagem e a introdução ao cinema. A publicação é um lançamento da Editora Azougue, em parceria com a Edufba (Editora da Universidade Federal da Bahia).

André Setaro é professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom / UFBA) e durante vinte anos, de 1974 a 1994, escreveu uma coluna diária sobre crítica cinematográfica no jornal Tribuna da Bahia. “Comecei a escrever sobre cinema em novembro de 1970, um artigo sobre a importância de Jerry Lewis para o finado Jornal da Bahia em seu suplemento de cor azul. A partir de agosto de 1974, obtive uma coluna para fazer críticas diárias sobre os filmes que estavam em cartaz”, relata Setaro em seu blog especializado em cinema.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.