Broncas do Rafa – Mickey para o trânsito em Salvador

O patrocinador do desfile da Parada Disney vai pensar duas vezes se trará o evento novamente a Salvador. Por quê? O que era para ser uma bem sucedida estratégia de marketing acabou sendo um tipo no pé.

Inúmeros fatores contribuíram para o evento, realizado no último domingo (2), sair arranhado:

1° Local de difícil acesso para muita gente que saiu de bairros distantes da orla. A Parada percorreu 2,3 Km da Avenida Octávio Mangabeira, do Jardim de Alah até o Aeroclube, na Boca do Rio. Trecho curto para abrigar os 450 mil espectadores que foram ao local, segundo dados da Polícia Militar;

2° A data coincidiu com o joga da final do Campeonato Baiano de Futebol realizado no Barradão e com o mega show de pagode Mistura Salvador, no Wet´n Wild;

3° A duração do evento não foi informada. Muita gente ficou frustrada por só ter durado 30 minutos. A assessoria do evento informou que não houve redução do tempo de desfile em Salvador, sendo o mesmo tempo de outras capitais, onde a Parada também foi realizada;

4° A falta de organização e apoio da Prefeitura de Salvador ao evento, que não disponibilizou linhas extras de ônibus e não conseguiu ordenar o trânsito nas imediações.

Já tem muita gente se perguntando como será durante os jogos da Copa do Mundo, isso se, a Arena Fonte Nova ficar pronta a tempo.

Broncas do Rafa - Mickey para o trânsito em Salvador - Foto: Agência A Tarde
Foto da Agência A Tarde, mostra a desorganização no trânsito na região do Centro de Convenções – Foto: Agência A Tarde

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.

One thought on “Broncas do Rafa – Mickey para o trânsito em Salvador

  • 08/05/2010 em 11:24
    Permalink

    A parada realmente deixou a desejar em Salvador. Faltou mesmo uma comunicação mais clara para a população que foi assistir o desfile. Principalmente com relação ao tempo , porém esse desfile que que foi importado do Walt Disney World Risort em orlando segui fielmente o cronograma. Então não se pode culpar o espetaculo, que foi belíssimo por sinal, temos sim que culpar a prefeitura da nossa cidade, que mais uma vez mostra que gere a cidade para prepara- la para abrigar grandes eventos (Nem um pequeno como o caso da Disney). Que venha a Copa do Mundo né Rafa!

Fechado para comentários.