Broncas do Rafa – O que ela disse mesmo?

Parte 1

Por Rafael Veloso

Como costumo almoçar tarde e já não tem mais ninguém em casa, ligo a TV para ter “companhia”. Um dia desses zapiando pelos canais locais, resolvo deixar num programa de culinária. O que me parecia menos aterrorizador no horário. Entre uma garfada e outra escuto a apresentadora dizer que ia ensinar a preparar uma carne do sol de um modo “diferente”, inventado por ela. Vamos aos ingredientes: “meio litro de cêveja (sig)”. Parei de comer levantei a cabeça para me certificar do ingrediente. Sim, era CERVEJA! Tudo bem, uma escorregada no português é humano. Vamos ao modo de preparo e me veio um “resevi”. OPS!!! Para finalizar a receita a ela ainda lança uma pergunta que não quer calar aos telespectadores: “cebola carameladas ou cebolas caramelisadas“. Bem, qual o canal que passa os cadáveres mesmo, hein?!

* * *

Parte 2

Foto: Reprodução
O Governo do Estado da Bahia realiza uma campanha publicitária, com outdoor, spot de rádio, banner em sites e comerciais de TV usando uma série de testemunhos “espontâneos” de beneficiários de programas sociais.
A personagem da vez é “Dona Iaiá”, de 65 anos, moradora de Itapetinga. No filme comercial ela, na sua forma simples e bem-humorada, fala maravilhas sobre o programa “Saúde em Movimento”, que a beneficiou com uma cirurgia de catarata.
O problema do comercial é que eu “num tindi” quase nada do que ela falou! Ainda bem, que colocaram legenda, porque, senão me matricular num curso de leitura labial.
Desacelera Dona Iaiá, a Bahia ainda é “a terra de todos nos”!!!
Vídeo do comercial com o depoimento de Dona Iaiá

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.