Últimos dias da exposição do fotógrafo Marc Riboud em Salvador

Foto: Marc Riboud  / Divulgação

Foto: Marc Riboud / Divulgação
“Marcha pela Paz no Vietnã”, de 1967, uma das 60 fotos em exposição

Os soteropolitanos têm até esta terça-feira (17), para ver a exposição Marc Riboud Photographe, em cartaz na Aliança Francesa, na Ladeira da Barra. A mostra retrospectiva, que já passou por Fortaleza e Recife, reúne 60 imagens que marcaram os 50 anos de carreira do fotojornalista. São fotografias que ganharam o mundo nas décadas de 50, 60 e 70, registrando momentos importantes da história no século XX.

Estão em exposição fotos como a do pintor da Torre Eiffel, às mais simbólicas, da garota que se aproxima de soldados armados para colocar uma flor no fuzil de um deles e as paisagens da China, além da vida cotidiana de franceses, cubanos e afegãos. A exposição ainda irá percorrer Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Riboud, que tem 87 anos, é comprado ao contemporâneo Cartier-Bresson, outro ícone do fotojornalismo francês.

Serviço

Evento: Exposição Marc Riboud Photographe

Local: Aliança Francesa (Av. 7 de Setembro, 401, Ladeira da Barra)

Data: Até 17 de agosto

Horário: Das 8h às 21h

Ingresso: Gratuito

Informações: (71) 3336 7599

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.