Curso de pós-graduação debate sobre jornalismo na era tecnológica

Estão abertas inscrições para a quarta turma do curso de especialização em Jornalismo e Convergência Midiática da Faculdade Social da Bahia, pioneiro no país na abordagem da prática jornalística na era tecnológica. As inscrições para a nova turma podem ser feitas no site www.faculdadesocial.edu.br. As vagas são limitadas. As aulas começam ainda este semestre. O programa contempla atividades teóricas e práticas, ministradas por professores da Bahia e de outros estados especializados na temática do curso.

Voltado para profissionais e professores de comunicação, em especial jornalismo, e áreas afins, o curso busca preparar pessoas para lidar com questões como hipertextualidade, interatividade, mobilidade, descentralização da produção, noções de jornalismo colaborativo (blog, chat, fóruns etc.) e jornalismo open source, multimidialidade, convergência midiática e uso de base de dados. A idéia é, também, trabalhar como os meios tradicionais reagem à era da convergência midiática.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.