“Domingo no TCA” traz nova coreografia do Balé Teatro Castro Alves

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta seu novo espetáculo A Quem Possa Interessar. A apresentação, que integra a programação do projeto Domingo no TCA, acontece neste domingo (12), às 11h, na sala principal do Teatro Castro Alves, em Salvador. A coreografia do espetáculo A Quem Possa Interessar, a mais nova montagem da companhia, é assinada por Henrique Rodovalho, sob a coordenação de Jorge Vermelho, gestor artístico do grupo. Os ingressos do projeto Domingo no TCA tem o preço popular de R$ 1, serão vendidos no dia do espetáculo, a partir das 9h na bilheteria do teatro, com acesso imediato do público.

Companhia pública de dança contemporânea, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) foi fundada em 1981 e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Foi a primeira companhia pública de dança do Norte e Nordeste e a quinta no Brasil. Conta no seu repertório com mais de 100 montagens de importantes coreógrafos, como Antônio Carlos Cardoso, Victor Navarro, Carlos Moraes, Claudio Bernardo, Guilherme Botelho, Henrique Rodovalho, Ismael Ivo, Lia Robatto, Luis Arrieta, Mario Nascimento, Oscar Araiz, Tíndaro Silvano e Tuca Pinheiro.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.