Linguagem dos quadrinhos na exposição “Erotomania” de Priscila Pimentel

A sensualidade feminina é o tema principal da exposição Erotomania, da artista plástica Priscila Pimentel, em cartaz de quarta a domingo, a partir das 16h, na Galeria Jayme Fygura do Teatro Gamboa Nova, em Salvador. Na mostra, composta de 15 telas, com dimensões 29×38 cm, a artista recria fotos em formato de HQ (história em quadrinhos), sem usar a narrativa linear comum ao gênero.

Usando restos de tintas aquarela e guache, grafite, carvão e pincéis gastos, ela constrói diversos diálogos e provoca inusitadas reações, utilizando poucos e sempre os mesmos elementos cênicos. O trabalho cheio de texturas e nuances traz ainda trechos da música C´es petits riens, de Serge Gainsbourg.

Priscila Pimentel é formada em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia e atualmente cursa licenciatura em artes cênicas na mesma instituição.

Serviço:

O quê: Exposição Erotomania

Onde: Galeria Jayme Fygura, Teatro Gamboa Nova (Rua Gamboa de Cima, 03, Aflitos)

Quando: de quarta a domingo, a partir das 16h. Até 03/10

Quanto: ingresso gratuito

Informações: (71) 3329-2418

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.