Verônica Ferriani faz show gratuito em Salvador

Considerada pelo crítico musical Nélson Motta, como “uma das melhores revelações dos últimos tempos”, a cantora paulista Verônica Ferriani, faz show de lançamento do seu primeiro álbum, neste sábado (dia 25), às 21h, no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho. “Adoro Salvador e acho a musicalidade daqui a mais incrível que temos no Brasil. Desde que conheci a cidade, em julho de 2009, estou voltando pela quarta vez. Agora para fazer o show de meu disco, por isso a alegria é ainda maior”, exulta a intérprete.

No repertório, a Verônica resgata clássicos de Paulinho da Viola, Gonzaguinha, João Donato e Assis Valente, músicas que integram o CD independente. Dona de uma voz suave e de uma presença de palco marcante, a cantora quase cedeu lugar a arquiteta. “Desde os 12 anos sonhava em ser arquiteta, pensar e construir os espaços. Quando menos esperei, veio uma vontade de estudar música a sério e aos poucos o entendimento de como concretizá-la como carreira. A música é meu dia a dia, a melhor parte de minha vida”, afirma.

A primeira apresentação profissional ocorreu em 2003, a convite do compositor e violonista Chico Saraiva. “Foi no Teatro do SESC Pompéia, em São Paulo, no show de lançamento do disco Trégua, de Chico, que ele gravou ao vencer o Prêmio Visa – Edição Compositores”, relembra. De lá para cá, essa parceria só rendeu frutos, o último foi à gravação de um disco inteiro com canções de Chico Saraiva e Mauro Aguiar, álbum vencedor do Projeto Pixinguinha 2008/2009.

A cantora já se apresentou ao lado de ferras da MPB como Beth Carvalho, Martinho da Vila, Monarco, Nélson Sargento, Riachão, Walter Alfaiate, Luiz Carlos da Vila, Guinga, Francis Hime, Paulinho Moska, Tom Zé, Marcelo D2, Mart’nália, entre outros. “Boa parte dos momentos mais emocionantes da vida passei no palco, alguns deles cantando ao lado de ídolos de infância e atuais. Nessas horas passa pela cabeça o privilégio que é estar ali e poder viver de meu cantar”, afirma.

Serviço

O quê: Show de Verônica Ferriani

Onde: Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho

Quando: Sábado (dia 25), às 21h

Quanto: ingresso gratuito