O coreógrafo e bailarino Ismael Ivo participa do projeto “Conversas Plugadas”

O bailarino, coreógrafo e pesquisador paulista Ismael Ivo, um dos mais renomados profissionais da dança mundial, é o convidado do projeto Conversas Plugadas, desta terça-feira (5), às 19h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, em Salvador. Ivo é o criador da coreografia À Flor da Pele, nova montagem do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), juntamente com o diretor artístico da companhia, Jorge Vermelho. O espetáculo tem estreia prevista para os dias 29 e 30 de outubro, na Sala Principal do TCA, integrando a programação do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Fiac). Os interessados em participar do Conversas Plugadas devem se inscrever pelo e-mail conversas.plugadas@tca.ba.gov.br, informando área de atuação profissional ou estudo.

Ismael Ivo é o atual diretor da academia de dança da Bienal de Veneza, fundador, diretor artístico e assessor da ImPulsTanz – Festival Internacional de Viena, coreógrafo da Cia. Les Dancer Napolitan, atuando também como coreógrafo de Sankai Juku, Ushio Amagatsu e Marcia Hayidée, grande musa do Ballet Stuttgart. Assumiu, ano passado, a curadoria do Festival Internacional de Dança Contemporânea da Bienal de Veneza, um dos mais importantes eventos de dança do mundo.

Serviço:

O quê: Projeto Conversas Plugadas com Ismael Ivo

Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande)

Quando: terça-feira (dia 05/10), às 19h

Quanto: ingresso gratuito

Informações: (71) 3116-8872

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.

2 thoughts on “O coreógrafo e bailarino Ismael Ivo participa do projeto “Conversas Plugadas”

  • 24/11/2010 em 23:44
    Permalink

    Maurício,
    Tenta entrar em contato com o Balé do TCA (E-mail: btca@tca.ba.gov.br / Tel.: (71) 3117-4845/ 4846/ 4847).
    Boa sorte!

  • 24/11/2010 em 23:34
    Permalink

    Prezado senhor:
    Sou poeta, com alguns livros publicados. Gostaria de enviar um exemplar para o bailarino e coreógrafo Ismael Ivo. Como devo proceder para fazê-lo?
    Atenciosamente,
    Maurício de Macedo
    (Maceió, Alagoas)

Fechado para comentários.