Exposição propõe reflexão sobre a política no Brasil

Um convite a reflexão as vésperas do segundo turno da eleição presidencial, no próximo domingo (dia 31). Isso é o que propõe a exposição Escrutinados, do fotógrafo e publicitário curitibano, Mário Águas, que será aberta ao público, nesta sexta-feira (dia 29), no Boteco do França e na casa de show Borracharia, no Rio Vermelho, em Salvador.

A mostra reúne 18 fotografias e montagens irreverentes e provocativas da boneca inflável Dorothy, que se candidata ao eleitor brasileiro como opção de protesto e reflexão. “Assim como o povo brasileiro, Dorothy é manipulada ao extremo e sofre na pele com a impunidade, os escândalos na política e a injustiça”, explica Águas.

As imagens retratam situações corriqueiras como: a impunidade no Judiciário, o excesso de impostos pagos no país, a situação dos povos indígenas, o transporte público lotado, a inércia diante da TV durante os jogos da Copa do Mundo, entre outros. A exposição fica em cartaz até o dia 10 de novembro.

Mário Águas é publicitário, já trabalhou como diretor de arte em agências de propaganda e foi assistente do fotógrafo alemão Sacha Höchstetter realizando trabalhos para Vogue RG, Marie Claire e outras revistas de moda.

Serviço:

O quê: Exposição Escrutinados, de Mário Águas

Onde: Boteco do França (Rua Borges dos Reis, 24 A, Rio Vermelho) e Borracharia (Rua Conselheiro Pedro Luis, 101 A, Rio Vermelho)

Quando: de terça a domingo, das 12h a 0h (Boteco do França) e sexta e sábado, das 22h às 5h (Borracharia)

Quanto: ingresso gratuito (Boteco do França) e R$ 15 para homens e R$ 20 para mulheres (Borracharia)

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.