Clássicos de antigos Carnavais no show “Três na Folia”

Releituras de clássicos da folia momesca de diferentes épocas fazem parte do repertório do show Três na Folia, que as cantoras Cláudia Cunha, Sandra Simões e Manuela Rodrigues, apresentam gratuitamente, todas as quintas-feiras de dezembro, às 21h, no Largo de Pedro Arcanjo, no Centro Histórico de Salvador. A proposta do show, contemplado no edital Tô no Pelô, é resgatar e preservar a memória dos antigos Carnavais. No espetáculo musical, destaque ainda para um tributo à cantora Carmem Miranda, além do trabalho autoral que marca as carreiras individuais das três intérpretes.

As cantoras são acompanhadas pelos músicos Maurício Azevedo (violão), Léo Brasileiro (guitarra), Son Melo (baixo), Lallo (bateria) e Cuca (percussão). Ainda no repertório, composições de artistas nacionais, como Noel Rosa, Lamartine Babo, Zé Keti, Erivelton Martins, Moraes Moreira, Gilberto Gil e Caetano Veloso, Rita Lee, Chico César e Gordurinha. A nova geração da música popular baiana é representada pelas músicas de Luiz Caldas, Carlinhos Brown, Álvaro Lemos, Jarbas Bittencurt e Deco Simões.

Vencedor do edital de Carnaval para o folião pipoca, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o projeto idealizado por Claudia Cunha, Sandra Simões e Manuela Rodrigues estreou em cima do trio elétrico, no circuito oficial do Carnaval de 2009, arrastando uma multidão. Em 2010, convidadas para formar a programação da Varanda do Glauber e Carnaval do Pelô, deram continuidade à proposta artística-cultural.

Serviço:

O quê: Show Três na Folia, com Cláudia Cunha, Sandra Simões e Manuela Rodrigues

Quando: quintas-feiras (dias 2, 9, 16 e 23 de dezembro), às 21h

Local: Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho, Centro Histórico de Salvador.

Quanto: Ingresso gratuito

Informações: (71) 3341-2440

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.