Exposição inédita “Da Vinci – A Exibição” chega à Bahia

Vista por mais de 100 mil pessoas desde que iniciou sua turnê pelo Brasil, a exposição internacional Da Vinci – A Exibição chega à capital baiana e fica em cartaz no Salvador Shopping, de 21 de novembro a 17 de janeiro de 2016. Mais que uma mostra, Da Vinci – A Exibição é uma aula de inovação. Os itens serão expostos em uma estrutura especialmente montada no estacionamento externo do Piso L1 do empreendimento, ocupando uma área de mais de mil metros quadrados. Embora a mostra só entre em carta​z​ no próximo mês, escolas, colônias de férias e grupos já podem fazer uma pré-reserva de visitação. Os agendamentos devem ser realizados com Romana Antunes, pelo e-mail romana@davinciexpo.com.br.

As invenções podem ser manuseadas pelos estudantes com o auxílio dos monitores, tendo seus conceitos desvendados com riqueza de detalhes, em um ambiente interativo, informativo e lúdico. Educadores foram especialmente treinados para explorar aspectos do pensamento e vida de Da Vinci. No período da ação poderão ser realizadas visitas de especialistas das áreas de artes, história, renascimento, inovação e arquitetura. Da Vinci – A Exibição é promovida pela Exhibition Club com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura via Lei Rouanet.

A exposição – O público terá a chance de conferir mais de 60 peças, sendo 44 interativas, criadas em colaboração com artesãos italianos responsáveis por interpretar o antigo dialeto florentino. Os especialistas deram vida as invenções e aparelhos projetados por Da Vinci, muitos dos quais não chegaram a ser construídos devido à falta de tecnologia no século XVI. O parafuso aéreo (princípio do voo de helicóptero), tanque, carro a manivela, além de máquinas das áreas de robótica e mecânica são algumas das peças interativas. A exposição ainda traz as mais importantes pinturas do artista, entre elas as réplicas de Monalisa, a Anunciação e a Santa Ceia, esta última em tamanho original, com dimensões de 8,8m x 4,6m.

Segundo Érico De Angelis, da empresa Exhibition Club, responsável por trazer a mostra ao Brasil, o objetivo é promover a educação massiva, utilizando o entretenimento de qualidade, no qual as famílias são o grande foco. “Nosso objetivo é mostrar aos visitantes o que o ser humano é capaz e encorajá-los a ir além. Ao realizar o evento, incentivamos a cultura e formação através da vida e obra de um gênio da humanidade, e também fazemos os visitantes refletir sobre a importância que cada um tem e pode exercer na sociedade”, reforça De Angelis.

A mostra possui um caráter social de incentivo à cultura, que visa também beneficiar alunos da rede pública da Bahia. Nos estados de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Espírito Santo, mais de 45 mil alunos e professores de escolas públicas puderam conhecer a vida e as obras do artista. “Da Vinci – A Exibição” já passou por Las Vegas, Manila, Buenos Aires, Cidade do México, Santiago de Chile, Quito, Bogotá, Montevidéu e outras importantes cidades do mundo. “Estamos sempre buscando ações diferenciadas. Por isso, a importância de trazer eventos de grande porte e inéditos no Estado. Vai ser um prazer receber a maior exposição itinerante sobre Da Vinci e oferecer ao nosso público um ambiente de novos conhecimentos”, finaliza Karina Dourado, gerente de Marketing do Salvador Shopping.

Serviço:

O quê: Exposição Da Vinci – A Exibição, no Salvador Shopping

Quando: 21 de novembro de 2015 a 17 de janeiro de 2016

Onde: estacionamento externo do Piso L1 do Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves, nº 3133, Caminho das Árvores)

Mais informações: www.salvadorshopping.com.br / www.davinciexpo.com.br

Classificação: livre