Premiação da Olimpíada Baiana de Química vai reconhecer os melhores estudantes de 2015

A Olimpíada Baiana de Química (OBAQ) irá homenagear os estudantes medalhistas de ouro do primeiro, segundo e terceiro ano de instituições públicas e privadas e o aluno destaque da escola pública que concorreram a 10ª edição da premiação. O evento apoiado pela Braskem, será realizado nesta quinta-feira, dia 29/10, às 19h, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. A OBAQ é promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) – Regional Bahia e é uma atividade de extensão do Instituto de Química da UFBA, que tem como objetivo estimular o estudo da Química entre os alunos do ensino médio, e revelar novos talentos na área.

“A química é um elemento que está presente em quase tudo na vida moderna, por isso a Braskem apoia a OBAQ e oportuniza a participação de inúmeros jovens na competição, principalmente de escolas públicas e do interior do estado”, ressalta Helio Tourinho, gerente de Relações Institucionais da empresa. Esse ano, a Braskem, DOW e Brasilgás premiará com um notebook os alunos medalhistas de ouro (primeiro lugar), do primeiro, segundo e terceiro anos do Ensino Médio e dois alunos de escolas públicas, das redes Estadual e Federal de ensino, que serão indicados pela coordenação da OBAQ. A listagem com a classificação geral poderá ser conferida após a solenidade no site www.obaq.ufba.br. Em 2015, mais de 14 mil estudantes participaram da primeira fase da Olimpíada Baiana de Química, que teve exames aplicados em 63 cidades.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *