A Comédia Humana celebra os 34 anos da Cia de Teatro da UFBA

Para celebrar os 34 anos da Companhia de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), está em cartaz até o dia 29/11 o espetáculo A Comédia Humana, com direção de Maurício Pedrosa. As apresentações acontecem no Teatro Martim Gonçalves, no bairro do Canela, em Salvador, de quinta a sábado, às 20h; e no domingo, às 19h. Com entrada é franca.

O espetáculo é inspirado em uma colagem de textos do dramaturgo Artur de Azevedo, abordando o romance e as discussões entre um jovem advogado e uma viúva abastada. A história do relacionamento do casal que se passa no século XX promete causar identificação imediata com o público a partir de dilemas que permanecem atuais.

A peça reúne no elenco nomes como Antônio Fábio e Hamilton Lima, além de artistas selecionados por meio de audição pública. O figurino do espetáculo, idealizado por Miguel Carvalho, foi todo confeccionado no Centro Técnico do Teatro Castro Alves.

Companhia de Teatro da UFBA 

Criada em 1981, a Companhia de Teatro da UFBA reúne discentes, docentes, funcionários, ex-alunos e atores convidados. Ao longo das mais de três décadas de existência, o grupo montou diversos espetáculos, entre os quais se destacam a peça inaugural Seis Personagens à Procura de um AutorA CavernaO Menor Quer Ser TutorMãe Coragem Arte. As produções reuniram nomes consagrados como Carlos Petrovich, Nilda Spencer, Wilson Melo, Yumara Rodrigues, Márcio Meirelles, Iami Rebouças, e tantos outros, que fortaleceram o teatro baiano e acumularam diversos prêmios.

Neste ano, o espetáculo As Confrarias, sob a direção de Paulo Cunha, foi o grande vencedor do Prêmio Braskem de Teatro. Com sete indicações, a montagem ganhou três prêmios: revelação, para a atriz Evana Jeyssan; melhor ator, para Wanderley Meira; e melhor espetáculo adulto do ano.

Serviço:

O quê: Espetáculo A Comédia Humana, da Companhia de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Onde: Teatro Martim Gonçalves (Av. Araújo Pinho, 292, Canela, Salvador – BA)

Horário: quinta a sábado, às 20h e domingo, às 19h, de 5 a 29 de novembro

Quanto: Entrada franca

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.