Braskem oferece serviços voltados à saúde no Polo de Cidadania

As cerca de seis mil pessoas, que são esperadas na edição 2015 do Polo de Cidadania, poderão obter aconselhamento fisioterápico e nutricional, oferecidos gratuitamente pela Braskem. No estande montado pela empresa no evento, que acontece neste sábado (dia 21/11), das 9h às 15h, na Casa do Trabalho, em Camaçari, uma equipe composta por um fisioterapeuta, um nutricionista e duas promotoras darão dicas de alimentação saudável e bem estar.

O público poderá assistir vídeos que demonstram o papel crescente da química e do plástico como fonte de melhoria na saúde e na qualidade de vida das pessoas, além de informações sobre consumo consciente. Como forma de estimular o uso dos 120 paraciclos sustentáveis (bicicletários) doados pela Braskem à Prefeitura de Camaçari, a empresa irá sortear três bicicletas ao longo do dia e distribuirá 500 squeezes.

Os paraciclos foram projetados e produzidos com mais de 1,7 mil quilos de plásticos pós-consumo, que equivale a 396 mil sacolinhas plásticas recicladas. A ideia dos paraciclos sustentáveis surgiu em 2014, em Porto Alegre (RS), através da parceria entre Braskem e Suzuki Recicladora. Os novos equipamentos poderão ser utilizados gratuitamente pelos frequentadores dos diversos pontos da cidade onde serão instalados.

Polo de Cidadania – Em sua oitava edição, o evento oferecerá cerca de 35 estandes oferecendo serviços gratuitos desde atendimento odontológico, oftalmológico, aferição de pressão arterial, glicemia a corte de cabelo, maquiagem, manicure, informática, renovação de documentos, recreação infantil, shows, dentre outros. Mais de 600 voluntários das empresas participantes e instituições parceiras se revezarão durante o evento.

Serviço:

O quê: Polo de Cidadania

Quando: Sábado (dia 21/11), das 9h às 15hIngressos: Gratuito

Onde: Casa do Trabalho (Rua do Migrante – Centro).

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.