Livro sobre os personagens das canções de Caymmi é lançado em Salvador

O professor e pesquisador baiano Marielson Carvalho, autografou na noite dessa quinta-feira, dia 03/12, seu livro Caymmianos: personagens das Canções de Dorival Caymmi. No Espaço Cultural da Barroquinha, na Praça Castro Alves, em Salvador, o autor participou de um bate-papo seguido de uma concorrida sessão de autógrafos. Durante o evento, o público conferiu um pocket show com os músicos Cláudia Cunha e Carlos Barros, que interpretaram as canções compostas por Caymmi. A publicação é da Editora da Universidade do Estado da Bahia (Eduneb) e teve patrocínio da Braskem.

O livro foi impresso em Vitopaper®, papel sintético produzido a partir de plásticos reciclados pós-consumo. Nas 200 páginas, a obra ressalta os personagens das canções de Caymmi, conhecidas pela referência a pescadores, baianas, orixás e mulheres sambadeiras. “A inovação faz parte do DNA da Braskem e esse livro é vanguardista não só pela utilização do papel sintético, mas por sua temática ao eternizar figuras como João Valentão, Gabriela e Rosa Morena, além de personagens inspirados em homens e mulheres reais, como João Valentão e Mãe Menininha do Gantois”, ressaltou Helio Tourinho, gerente de relações Institucionais da Braskem na Bahia.

Serviço:

Livro: Caymmianos: Personagens das Canções de Dorival Caymmi

Autor: Marielson Carvalho

Editora: Eduneb

Páginas: 200

Preço: R$ 80

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.