Elísio Lopes Jr. vai dirigir o Prêmio Braskem de Teatro

O dramaturgo, roteirista e diretor teatral Elísio Lopes Jr. vai assinar a direção artística da cerimônia de entrega do Prêmio Braskem de Teatro 2015. A 23ª edição da mais tradicional premiação das artes cênicas baianas, será realizada no dia 13 de abril, no palco principal do Teatro Castro Alves, em Salvador. “Eu tenho muito orgulho desse prêmio. Primeiro, como artista nascido no Teatro baiano, já presenciei muitos amigos e parceiros sendo reconhecidos e festejados por ele. Me reconheço nessa história”, ressalta Elísio, que já foi diretor do próprio Prêmio Braskem de Teatro, em 2012 e 2013.

Graduado em Relações Públicas pela Unifacs e com mestrado em Comunicação, Cultura e Sociedade, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Elísio Lopes Jr. acumula em seu currículo como dramaturgo mais de 20 peças de teatro. Entre as peças estão Se Acaso Você Chegasse (2010), Escândalo – a comédia da mulher só (2009) e H2O – Uma Fórmula de Amor (2005). Já roteirizou e dirigiu cinco edições do Troféu Dodô & Osmar, além de dirigir inúmeros programas e séries de TVs, shows e gravações de DVDs. “Dirigir esse prêmio é uma das coisas mais difíceis de fazer porque é a festa do nosso teatro, e queremos o encanto, queremos fazer o melhor. É isso que vamos tentar esse ano pela terceira vez”, explica Elísio, sem adiantar o que está preparando para a cerimônia.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *