Ellen Oléria ministra oficina poético-literária em Salvador

Na quarta-feira (25), das 14h às 19h, na Caixa Cultural Salvador, a cantora Ellen Oléria realiza a oficina poético-literária “Vou Aprender a Ler Para Ensinar Meus Camaradas”, em referência direta à canção “Massemba”, de Roberto Mendes e Capinan. Nesse workshop, a cantora abordará o Afrofuturismo, tema do seu disco mais recente, a partir da análise da produção artística histórica na diáspora negra em suas expressões mais explícitas de resistência textual.

Com o auxílio da oficineira convidada Poliana Martins, Ellen vai compartilhar com os participantes canções negras de matriz afro-brasileira, incluindo o repertório do show que realiza de 26 a 29 de maio, no mesmo local. Serão produzidos poemas e rimas – falados e escritos – e também serão realizados exercícios de impostação vocal e expressão corporal.

A oficina oferece 20 vagas, de acordo com a ordem de inscrições, e não é recomendada para menores de 14 anos. Os interessados devem comparecer à recepção da Caixa Cultural Salvador, localizada na Rua Carlos Gomes, 57, Centro, a partir das 19h, da segunda-feira, dia 23/05.

Serviço:

O quê: Oficina “Vou aprender a ler para ensinar meus camaradas”, com Ellen Oléria e Poliana Martins

Quando: quarta-feira, dia 25/05, às 14h

Onde: Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)

Quanto: gratuito

Inscrições: a partir do dia 23 de maio (segunda-feira), das 9h às 18h, no local

Quantidade de vagas: 20

Informações: (71) 3421-4200