Laboratório de Salvador oferece teste rápido para detectar Gripe H1N1

Diante do surto da gripe H1N1 que vem vitimando pessoas ao redor do país, o Labchecap – Laboratório e Imagem oferece teste rápido para detectar se o indivíduo possui o vírus Influenza A ou B. De acordo com a Gerente Técnica do Labchecap – Laboratório e Imagem, Vanda Baqueiro, o procedimento “permite a rápida detecção qualitativa dos antígenos da influenza A e do tipo B, por meio de uma amostra extraída através de um swab (semelhante a um cotonete) nasal ou nasofaringe”, explica.

O exame, que ainda não é coberto pelos planos de saúde,  pode ser realizado de segunda à sábado, sempre pela manhã, nas unidades dos seguintes bairros: Pituba (rua Pernambuco e Avenida Paulo VI), Itaigara (Labchecap Kids), São Rafael, Villas do Atlântico, Itapuã, Barra, Costa azul e Estrada do Coco.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.