Correios lança selo comemorativo aos 180 anos do terreiro Casa de Oxumarê 

Os Correios lança no próximo dia 19, um selo comemorativo em homenagem aos seus 180 anos dp terreira de candomblé Casa de Oxumarê. O selo é ilustrado pelo artista plástico André Hora, que retrata as oito gerações religiosas que lideraram o terreiro desde a sua fundação em 1836. A cerimônia de lançamento acontece na Assembléia Legislativa da Bahia, às 9h30. O selo será comercializado através da Casa de Oxumarê.

Autoridades civis e militares do Estado da Bahia foram convidadas para participar do lançamento desse marco histórico para a comunidade da Casa de Oxumarê, além de parlamentares estaduais e federais, membros do poder executivo federal e artistas. Também estarão presentes no evento, a Superintendente dos Correios da Bahia, Jane Perroni e o Professor PhD em História da Cultura Negra, Jaime Sodré.

Selo comemorativo - Artista Plástico André Hora

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.