Blogueiras de Salvador promovem ação durante Outubro Rosa

Como parte das ações do Outubro Rosa e com o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, um grupo de blogueiras de Salvador tive a ideia de criar o Eleve. A campanha sem fins lucrativos, visa proporcionar o conhecimento ao público feminino, lembrando, através de palestras, depoimentos e oficinas a necessidade da mamografia a partir dos 50 anos e das mais jovens fazerem o autoexame regularmente.

No próximo sábado, dia 29, uma ação oferecendo diversos serviços será realizada na Associação Cultural Hispano-Galega Caballeros de Santiago, no bairro do Rio Vermelho. O ingresso será um quilo de alimento não perecível, que serão doação para o Nacci – Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil. Das 9h30 às 18h, serão realizadas oficinas de maquiagem e turbante, por exemplo, para ajudar na autoestima feminina adquirindo conhecimentos de beleza. O projeto contará também com enfermeiros e psicólogos responsáveis por prestar apoio para as que estão enfrentando a doença e para quem já venceu essa etapa.

acao-eleve-bloqueiras-outubro-rosa

Serviço:

EventoEleve

Data: Sábado,dia 29 de outubro

Horário: das 9h30 às 18h

Local: Associação Cultural Hispano-Galega Caballeros de Santiago – Rua da Paciência, 441, Rio Vermelho,

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.