Mercado publicitário brasileiro estará reunido durante o Festival Mundial de Gramado

Reprodução

Os principais representantes do mercado publicitário do país estarão reunidos nesta quinta-feira, dia 08/06, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Eles participam da reunião da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), que será realizada durante o 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Em número de participantes é considerado o terceiro maior evento do mundo e o maior da América Latina. Promovido pela Associação Latino-Americana de Publicidade (ALAP), o Festival de Gramado é realizado desde 1975, sempre nos anos ímpares, e em 2017 será entre os dias 07 e 09/06 e terá como tema principal Nunca a diferença fez tanta diferença.
Entre os palestrantes estão nomes como: Hugo Rodrigues, presidente da Publicis Brasil; Rondon Fernandes, diretor de Criação da Horizon FCB Dubai, dos Emirados Árabes; André Kassu, diretor de Criação da Crispin Porter + Bogusky Brasil; Fred Muller, diretor da Globosat; Edu Cama, diretor de Novos Negócios da Vice Brasil; Rafinha Bastos, humorista e apresentador; Renato Domingues, do Facebook; Vinicius Malinoski, do Google; Regina Casé, atriz e apresentador e Caco Barcellos, jornalista, entre outros.
Foto: Divulgação

Foto: Ulisses Dumas / Argo imagens

Homenagem – A Bahia será representada durante o Festival pelos publicitários Gustavo Queiroz e Laura Passos, presidente e conselheira do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), respectivamente. “O Festival de Gramado é o evento mais tradicional do mercado publicitário brasileiro e sua importância é reconhecida pelo concorrido número de participantes a cada nova edição”, ressalta Gustavo Queiroz, presidente do Sinapro-Bahia.
A conselheira do Sindicato e presidente da agência Engenhonovo, Laura Passos, será uma das homenageadas do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Na ocasião, Laura receberá o Galo de Gramado, símbolo da comunicação na América Latina em reconhecimento aos serviços prestados para o desenvolvimento e a profissionalização da publicidade no estado, enquanto presidiu o Sinapro-Bahia, entre 2012 e 2015.