Arena Fonte Nova comemora bons resultados em 2017

Neste ano cerca de 40% dos eventos realizados foram não esportivos, reforçando a multifuncionalidade do equipamento.
 
 
No ano em que atingiu a marca de um milhão de visitantes desde que foi inaugurada em abril de 2013, a Arena Fonte Nova comemora bons resultados. Em 2017, sediou 29 jogos oficiais, com público total de cerca de 600 mil torcedores, foram realizados 62 eventos com 458.278 participantes, a exemplo da Campus Party e shows dos Hanson e de Paul McCartney; e promovidas 66 ações sociais, beneficiando 641.998 pessoas. “O balanço deste ano é muito positivo. Em 2017, cerca de 40% dos eventos realizados aqui foram não esportivos, o que reforça o caráter multiuso da Arena“, informa Dênio Cidreira, presidente da Fonte Nova Negócios e Participações. 
 
Entre essas ações de responsabilidade social estão a doação de alimentos não perecíveis, prestação de serviços gratuitos para o público, apoio à divulgação de campanhas sociais, aquisição de materiais para auxílio a instituições beneficentes e tour gratuito na Arena para estudantes de escolas públicas e instituições beneficentes. A integração com a comunidade do entorno também foi destaque este ano, com a realização de eventos e a distribuição de ingressos para jogos e outras ações promovidas na Arena. 

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.